Seja Bem Vindo

Acordo de Combinados de Convivência

Coworking Campus Girassol

  1. Estacionamento Compartilhado:
    1. Por ordem de chegada (Primeiro a chegar, primeiro a estacionar.)
    2. Carros impedindo a saída 
      1. Procurar nas salas dos outros clientes, salas de reunião o dono do automóvel.
      2. Se precisar deixar o seu carro, fique atento a alguém querendo sair
    3. Clientes são super bem-vindos no estacionamento, mas comunique a ele as regras acima.
    4. Você como nosso cliente pode deixar o seu automóvel para ir ao Shopping, ou quando quiser curtir umas comprinhas ou cinema no final de semana, ou após o horário comercial.
  2. Recepção:
    1. Não temos recepcionista ou portaria.
    2. Você só precisa atender quem realmente está esperando.
    3. Na porta de vidro tem comunicados para agendamento de visitas ao espaço.
    4. Se estiver esperando algum cliente, fornecedor ou aquele iFood, fique atento a campainha para não incomodar outros coworkers e não deixar seu cliente esperando
    5. Combine sempre horários para receber clientes e outras pessoas externas ao espaço
    6. Ao receber alguém, ACOMPANHE o mesmo durante toda a sua permanência no espaço, leve-o até a portaria na saída. A segurança de todas as pessoas e equipamentos é responsabilidade de todos.
  3. Senha portaria:
    1. É só sua! Pessoal e intransferível
    2. Trocada de tempos em tempos, e comunicada
    3. Se algum colaborador entrar ou sair da empresa, avise o Founder para que as credenciais sejam atualizadas.
  4. Alarme Verisure:
    1. Horário: segunda-sábado Desligado ás 7:00 e Ligado ás 22:00
    2. Em momentos em que o espaço fica vazio (sábado e à noite), pode ser ativado antecipadamente para manter a segurança.
    3. Em caso de disparo, ligue para o Founder (Mário) imediatamente
  5. Barulho excessivo:
    1. Evite barulho excessivo, mesmo nas salas privativas
    2. Nos espaços compartilhados, atenção para barulhos excessivos, principalmente onde tem outros coworkers trabalhando
    3. Use sempre fone-de-ouvido para suas reuniões on-line
  6. Copa Compartilhada:
    1. É um espaço compartilhado para realização de lanches e almoço.
    2. Tire sempre o seu lixo molhado (Marmitex, Sobras) após o consumo, leve e descarte-o no Lixo externo (No corredor externo do Coworking)
    3. Atenção para sobras deixadas no Frigobar, serão descartadas pela equipe de limpeza
  7. Almoço:
    1. Permitido SOMENTE na Copa Compartilhada e na área verde
  8. Limpeza:
    1. Área Comum - Realizada semanalmente (Normalmente as quarta-feiras)
    2. Limpeza completa do espaço (Aos sábados a cada 15 dias)
    3. Caso o seu negócio gere muito lixo (papel, material), realize o descarte no lixo externo para não acumular.
  9. Material de Consumo: Água, Café, Material de Higiene e Limpeza
    1. Água: 
      1. Temos dois bebedouros no 1o e 2o andar e um filtro na copa
      2. Garrafões de 20L dos bebedouros ficam atrás da mesa do Lounge do primeiro andar.
      3. Não retirar os garrafões dos bebedouros a não ser que estejam sendo substituídos, para não contaminar o reservatório com sujeira.
      4. No Bebedouro da entrada tem um suporte azul para facilitar a retirada do lacre dos garrafões, não abra o lacre de outra forma, para não danificá-los.
    2. Café e Açúcar: Disponível no Lounge (1o Andar)
      1. Na gaveta sempre tem almofadas de café e açúcar para caso acabe.
    3. Atenção para o uso das garrafas térmicas. Podem ser levadas para as salas e para salas de reunião com clientes. Sempre que terminar o uso, devolva a copa ou ao Lounge, e lave-as.
    4. Caso acabe algum material, sempre haverá um estoque por perto.
  10. Sala de Reunião:
    1. As salas de reunião podem ser AGENDADAS para reuniões por um período no máximo. Manhã (8-13) ou Tarde (14-18).
      1. Para evitar indisponibilidade de agenda para todos os clientes internos, as salas só podem ter 1 UM agendamento por cada cliente interno.
    2. Necessário agendar o uso das salas com antecedência, para evitar que a mesma esteja indisponível, ou já agendada para outro Coworker.
    3. O agendamento deve ser feito pelo WhatsApp ou diretamente com o Founder.
    4. Após o uso das Salas de reunião, as mesmas devem ser entregues como foram locadas.
    5. Não esqueça de desligar o Ar-condicionado.
    6. Não deixe copos, xícaras ou qualquer equipamento nas salas de reunião.
    7. Caso necessitem extensão do uso dos horários agendados, consulte o Founder para avaliar a disponibilidade.
    8. Caso haja necessidade de períodos maiores, os clientes residentes tem descontos nas salas de reunião, basta solicitar ao Founder o orçamento.
  11. Comemorações:
    1. Adoramos comemorações no espaço, mas são eventos que geram um volume de maior de lixo e sujeira nas salas, área comum e área verde
    2. Temos que realizar a limpeza dos espaços após esse tipo de evento
  12. Ar-condicionado, janelas, portas e chaves:
    1. Diariamente desligue o ar-condicionado ao sair da sala
    2. Não deixem janelas e portas abertas, evitando problemas de segurança no espaço
    3. As chaves das salas privativas são de responsabilidade dos locatários, tenha atenção em quem tem acesso às mesmas.
  13. Uso do Lounge para trabalho:
    1. O Lounge é um espaço para tomar um café ou um lanche rápido, não o utilizem para trabalhar com seu notebook, evitando que a mesa fique indisponível para algum coworker que queira tomar um café no mesmo momento.
    2. Caso esteja com seu celular, use sempre fones de ouvidos para não atrapalhar o trabalho das pessoas ao redor.
  14.  Comunicação:
    1. A comunicação deve ser sempre realizada via WhatsApp ou pessoalmente, caso o Founder esteja presente no espaço.
  15. Sugestões, Críticas e Melhorias:
    1. Este material foi produzido para oferecer a melhor convivência entre os coworkers do espaço, estamos totalmente abertos para sugestões, melhorias e críticas, procure o Founder SEMPRE.

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