Acordo de Combinados de Convivência
Coworking Campus Girassol
- Estacionamento Compartilhado:
- Por ordem de chegada (Primeiro a chegar, primeiro a estacionar.)
- Carros impedindo a saída
- Procurar nas salas dos outros clientes, salas de reunião o dono do automóvel.
- Se precisar deixar o seu carro, fique atento a alguém querendo sair
- Clientes são super bem-vindos no estacionamento, mas comunique a ele as regras acima.
- Você como nosso cliente pode deixar o seu automóvel para ir ao Shopping, ou quando quiser curtir umas comprinhas ou cinema no final de semana, ou após o horário comercial.
- Recepção:
- Não temos recepcionista ou portaria.
- Você só precisa atender quem realmente está esperando.
- Na porta de vidro tem comunicados para agendamento de visitas ao espaço.
- Se estiver esperando algum cliente, fornecedor ou aquele iFood, fique atento a campainha para não incomodar outros coworkers e não deixar seu cliente esperando
- Combine sempre horários para receber clientes e outras pessoas externas ao espaço
- Ao receber alguém, ACOMPANHE o mesmo durante toda a sua permanência no espaço, leve-o até a portaria na saída. A segurança de todas as pessoas e equipamentos é responsabilidade de todos.
- Senha portaria:
- É só sua! Pessoal e intransferível
- Trocada de tempos em tempos, e comunicada
- Se algum colaborador entrar ou sair da empresa, avise o Founder para que as credenciais sejam atualizadas.
- Alarme Verisure:
- Horário: segunda-sábado Desligado ás 7:00 e Ligado ás 22:00
- Em momentos em que o espaço fica vazio (sábado e à noite), pode ser ativado antecipadamente para manter a segurança.
- Em caso de disparo, ligue para o Founder (Mário) imediatamente
- Barulho excessivo:
- Evite barulho excessivo, mesmo nas salas privativas
- Nos espaços compartilhados, atenção para barulhos excessivos, principalmente onde tem outros coworkers trabalhando
- Use sempre fone-de-ouvido para suas reuniões on-line
- Copa Compartilhada:
- É um espaço compartilhado para realização de lanches e almoço.
- Tire sempre o seu lixo molhado (Marmitex, Sobras) após o consumo, leve e descarte-o no Lixo externo (No corredor externo do Coworking)
- Atenção para sobras deixadas no Frigobar, serão descartadas pela equipe de limpeza
- Almoço:
- Permitido SOMENTE na Copa Compartilhada e na área verde
- Permitido SOMENTE na Copa Compartilhada e na área verde
- Limpeza:
- Área Comum - Realizada semanalmente (Normalmente as quarta-feiras)
- Limpeza completa do espaço (Aos sábados a cada 15 dias)
- Caso o seu negócio gere muito lixo (papel, material), realize o descarte no lixo externo para não acumular.
- Material de Consumo: Água, Café, Material de Higiene e Limpeza
- Água:
- Temos dois bebedouros no 1o e 2o andar e um filtro na copa
- Garrafões de 20L dos bebedouros ficam atrás da mesa do Lounge do primeiro andar.
- Não retirar os garrafões dos bebedouros a não ser que estejam sendo substituídos, para não contaminar o reservatório com sujeira.
- No Bebedouro da entrada tem um suporte azul para facilitar a retirada do lacre dos garrafões, não abra o lacre de outra forma, para não danificá-los.
- Café e Açúcar: Disponível no Lounge (1o Andar)
- Na gaveta sempre tem almofadas de café e açúcar para caso acabe.
- Atenção para o uso das garrafas térmicas. Podem ser levadas para as salas e para salas de reunião com clientes. Sempre que terminar o uso, devolva a copa ou ao Lounge, e lave-as.
- Caso acabe algum material, sempre haverá um estoque por perto.
- Água:
- Sala de Reunião:
- As salas de reunião podem ser AGENDADAS para reuniões por um período no máximo. Manhã (8-13) ou Tarde (14-18).
- Para evitar indisponibilidade de agenda para todos os clientes internos, as salas só podem ter 1 UM agendamento por cada cliente interno.
- Necessário agendar o uso das salas com antecedência, para evitar que a mesma esteja indisponível, ou já agendada para outro Coworker.
- O agendamento deve ser feito pelo WhatsApp ou diretamente com o Founder.
- Após o uso das Salas de reunião, as mesmas devem ser entregues como foram locadas.
- Não esqueça de desligar o Ar-condicionado.
- Não deixe copos, xícaras ou qualquer equipamento nas salas de reunião.
- Caso necessitem extensão do uso dos horários agendados, consulte o Founder para avaliar a disponibilidade.
- Caso haja necessidade de períodos maiores, os clientes residentes tem descontos nas salas de reunião, basta solicitar ao Founder o orçamento.
- As salas de reunião podem ser AGENDADAS para reuniões por um período no máximo. Manhã (8-13) ou Tarde (14-18).
- Comemorações:
- Adoramos comemorações no espaço, mas são eventos que geram um volume de maior de lixo e sujeira nas salas, área comum e área verde
- Temos que realizar a limpeza dos espaços após esse tipo de evento
- Ar-condicionado, janelas, portas e chaves:
- Diariamente desligue o ar-condicionado ao sair da sala
- Não deixem janelas e portas abertas, evitando problemas de segurança no espaço
- As chaves das salas privativas são de responsabilidade dos locatários, tenha atenção em quem tem acesso às mesmas.
- Uso do Lounge para trabalho:
- O Lounge é um espaço para tomar um café ou um lanche rápido, não o utilizem para trabalhar com seu notebook, evitando que a mesa fique indisponível para algum coworker que queira tomar um café no mesmo momento.
- Caso esteja com seu celular, use sempre fones de ouvidos para não atrapalhar o trabalho das pessoas ao redor.
- Comunicação:
- A comunicação deve ser sempre realizada via WhatsApp ou pessoalmente, caso o Founder esteja presente no espaço.
- Sugestões, Críticas e Melhorias:
- Este material foi produzido para oferecer a melhor convivência entre os coworkers do espaço, estamos totalmente abertos para sugestões, melhorias e críticas, procure o Founder SEMPRE.